Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri vira contra Lazio e fica perto das oitavas da Liga Europa

Redação Central, 16 fev (EFE).- O Atlético de Madri venceu a Lazio por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, e ficou perto de garantir a vaga às oitavas de final da Liga Europa, que será decidida na Espanha.

No duelo entre dois dos principais favoritos ao título, foi o time local que saiu na frente do marcador. Aos 18 minutos, González arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Courtois espalmou. Atento, Klose chegou com confiança e empurrou para o fundo do gol.

A reação do time espanhol veio ainda na primeira etapa. Aos 24, Falcao Garcia desviou de cabeça o cruzamento que recebeu na área, e Adrian López aproveitou a sobra para deixar tudo igual.

Melhor na partida, o Atlético de Madri soube aproveitar o momento de pressionar ainda mais e, aos 36, Diego recebeu passe dentro da área pela direita, dominou a bola e chutou cruzado. Falcao, grande destaque do primeiro tempo, aproveitou para chutar com categoria pro fundo do gol.

No segundo tempo, o time de Madri marcou mais um. Aos 17 minutos, Adrián Lopéz entrou na área e cruzou rasteiro pela direita, o nome do jogo, Falcao Garcia, precisou só empurrar a bola.

Para avançar às oitavas de final, os espanhóis podem perder até por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, dia 23, em Madri. Já a Lazio terá terá que vencer por três gols, ou mesmo por dois, desde que balancem as redes por pelo menos quatro na casa do adversário.

Quem se classificar enfrentará o vitorioso do duelo entre Braga e Beskitas. Os turcos largaram na frente com uma vitória fora de casa por 2 a 0 contra os portugueses.

Ainda nesta quinta-feira, o Sporting arrancou um empate fora de casa contra o Legia Varsóvia por 2 a 2, graças a um gol nos minutos finais.

Os donos da casa abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, com Wawrzyniak, após falha da defesa portuguesa. O empate do Legia veio com Daniel Carriço, aos 15 da etapa final, mas Janusz Gol justificou o sobrenome e devolveu a vantagem aos poloneses.

Quando faltavam apenas dois minutos para o apito, João Pereira avançou pela direita e tocou para o português André Santos, que bateu firme, sem chances para o goleiro Kuciak.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Lisboa. O Sporting garante a vaga até com um empate por 1 a 1. Qualquer vitória leva os poloneses para as oitavas de final.

Quem vencer enfrenta o vitorioso do duelo entre Porto e Manchester City, que fazem o primeiro jogo da fase ainda nesta quinta-feira.

No duelo entre Viktoria Plzen e Schalke 04, as duas equipes empataram em 1 a 1, e os alemães jogam por uma vitória em casa, na próxima quinta-feira.

Darida abriu o placar para os tchecos ainda no primeiro tempo, mas Huntelaar descontou para o time visitante na etapa final.

A equipe que garantir a vaga às oitavas na próxima quinta-feira enfrentará o vencedor de Steau e Twente, que se enfrentam também nesta quinta-feira. EFE