Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético de Madri e Valencia empatam; Villarreal deixa zona da degola

Por Da Redação - 5 fev 2012, 21h13

O Atlético de Madri não conseguiu cumprir sua meta de vencer em casa para entrar na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. Na capital do país, a equipe ficou no 0 a 0 com o Valencia e estacionou na sétima posição do Campeonato Espanhol, com 30 pontos.

O Atlético entrou em campo com três brasileiros como titulares: o zagueiro Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Diego. Já o Valencia teve Jonas entrando no segundo tempo, mas sem a eficiência necessária para balançar as redes como se espera do centroavante que terminou 2011 como titular da Seleção Brasileira.

Apesar de não conseguir a vitória, o Valencia segue bem posicionado na tabela da liga nacional. O time ocupa a terceira posição, com 37 pontos, consolidado na faixa que dá vaga na Liga dos Campeões da temporada que vem. A equipe está a cinco pontos do quinto colocado, o primeiro fora da zona de classificação à Champions – e também tem 11 pontos de distância para o Barcelona, vice-líder, e 18 para o Real Madrid, dono da ponta da tabela.

Se Atlético de Madri e Valencia pouco se mexeram, uma alteração importante na classificação após a 21rodada do Campeonato Espanhol ocorreu com o Villarreal. Novamente sem Nilmar, em negociação com o São Paulo, a equipe venceu o Sevilla fora de casa por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.

O triunfo do Submarino Amarelo foi selado com gols de Valero, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Camuna, aos 35 da etapa final. Os donos da casa chegaram a empatar aos 33 do primeiro tempo com Navas. O Villarreal subiu para a 16posição com 23 pontos, um acima da faixa da degola. O Sevilla parou nos 26 pontos, em 11lugar.

Quem continua mal são os dois últimos colocados. O lanterna Zaragoza perdeu em casa para o Rayo Vallecano por 2 a 1 e o Sporting Gijón, na penúltima posição, empatou em 1 a 1 com o Osasuna dentro de seu estádio.

Continua após a publicidade
Publicidade