Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atletas paulistas se destacam em seletiva para Mundial Indoor

Nesta quarta-feira, mais de 50 atletas participaram da seletiva para o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, marcado entre os dias nove e onze de março. O evento aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, e teve o destaque de atletas paulistas.

Embora nenhum representante de clubes paulistas tenha alcançado o índice para disputar a competição na Turquia, os resultados foram expressivos, sobretudo se tratando de um início de temporada.

‘Os atletas estão em período de base para o final do ciclo olímpico. A tendência é que os competidores consigam a melhor forma até março. O calendário é bastante apertado e essa base inicial é fundamental’, comentou Aristides de Andrade Junqueira Neto, o Tide, treinador da BM&F Bovespa.

O Mundial Indoor é a principal competição do atletismo internacional antes dos Jogos Olímpicos de Londres e tem grande importância para os atletas que se preparam para a Olimpíada.

‘É a primeira seletiva, é o começo de um ano bastante corrido. Tenho mais oportunidades para alcançar o índice do Mundial. O importante é fazer uma boa pré-temporada’, analisou a velocista Ana Cláudia Lemos, vencedora da prova dos 100 m rasos com o tempo de 11s39. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fixou como índices 7s35 para os 60 m indoor ou seu equivalente, 11s25, para os 100 m outdoor.

O velocista Sandro Viana, do E.C.Pinheiros, comemorou em duas oportunidades no evento paulista. Ele foi o vencedor da prova masculina dos 100m rasos, com a marca de 10s52, e dos 400 m rasos, com 47s42. Viana saiu satisfeito da pista, com o objetivo conquistado.

‘É um ano olímpico e esse início de temporada está sendo muito bom para mim. A ideia é diminuir ainda mais as marcas e alcançar os índices. Nós temos seis meses para adquirir a melhor forma’, declarou Sandro Viana, que visa alcançar o tempo de 10s16 na prova de 100 metros.

Confira os vencedores da prova desta quarta-feira:

Sandro Viana (E.C.Pinheiros) – 10s52 – 100 m rasos masculino

Ana Cláudia Lemos (BM&F Bovespa) – 11s39 – 100 m rasos feminino

Ronald Julião (BM&F Bovespa) – 17m37 – Arremesso de peso masculino

Andrea Brito (BM&F Bovespa) – 14m81 – Arremesso do peso feminino

Wellington Bezerra (Grêmio Barueri) – 8min28s83 – 3.000m rasos masculino

Jennifer Nascimento (Grêmio Barueri) – 10min12s16 – 3.000m rasos feminino

Amanda Tomaz (PAC ELED São José dos Campos) – 1m51 – Salto em altura feminino

Mauro Vinicius (BM&F Bovespa) – 7m88 – Salto em distância masculino

Jéssica Reis (ASA São Bernardo) – 5m96 – Salto em distância feminino

Sandro Viana (E.C. Pinheiros) – 47s42 – 400 m rasos

Anderson Peres (Grêmio Barueri) – 1min50s53 – 800 m rasos