Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta de 15 anos se classifica para defender o Brasil em Londres

A brasileira Ana Sátila foi a vencedora da prova de caiaque individual no Campeonato Pan-americano da categoria slalom e conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Ela terminou com o tempo de 1min46s92 no torneio em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A canadense Jessica Groeneveld, com o tempo de 1min51s51, foi a segunda colocada e sua compatriota Thea Froehlich completou o pódio em terceiro, depois de fechar em 1min53s75 a prova.

‘Eu não tenho nem palavras. Ninguém imaginava que isso poderia passar e eu consegui. Muito treino e concentração para chegar até aqui. Deu tudo certo e estou muito feliz’, contou a atleta.

A classificação da jovem brasileira, prestes a completar 16 anos, foi uma surpresa para aqueles que acompanhavam a prova, uma vez que nomes importantes no esporte e com destaque em todo continente estavam presentes nas disputas.

Apenas o primeiro colocado garantia a classificação. Ainda neste sábado, a equipe brasileira masculina participou das disputas, mas nenhum atleta teve bom desempenho.