Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante Vicente Sánchez volta ao Nacional após 11 anos

Montevidéu, 16 jan (EFE).- O El Nacional, atual campeão do futebol uruguaio, reforçou seu elenco para disputar a Taça Libertadores da América com a contratação do atacante Vicente Sánchez, que jogou as últimas dez temporadas no futebol mexicano, informaram nesta quarta-feira fontes do clube.

Sánchez, de 32 anos, se formou no Sul América, atualmente na segunda divisão uruguaia, e após uma breve passagem pelo Nacional, em 2001, foi transferido para o México, onde foi goleador e duas vezes campeão do torneio nacional com o Toluca (2002 e 2005).

Em 2008 foi contratado pelo Schalke 04 e posteriormente retornou ao futebol mexicano, deixando-o para se integrar ao elenco do Nacional.

A equipe uruguaia, comandada pelo argentino Marcelo Gallardo, conquistou no mês passado o Torneio Apertura e por isso está classificado para as finais da Liga.

Em fevereiro o Nacional disputará a Taça Libertadores da América e os diretores reforçaram o elenco com o objetivo de conseguir uma boa participação.

A equipe contratou recentemente o defensor Andrés Scotti, ex- Colo Colo, e tem como um dos principais jogadores do time Álvaro Recoba, que já atuou em várias equipes italianas. EFE