Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante Índio deixa a Coreia e retorna ao Barradão

O atacante Índio está de volta ao Vitória-BA. Após passar as duas últimas temporadas no futebol coreano, atuando pelo Chunnam Dragons, o atleta retorna de seu contrato de empréstimo e foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira. Índio sagrou-se artilheiro do Campeonato Baiano em 2007, marcando 27 gols em 26 partidas, cinco dos quais anotadados na vitória sobre o arquirrival Bahia por 6 a 5.

O artilheiro se mostrou ansioso por voltar ao clube que torce. ‘Estou feliz de estar voltando e mais do nunca de querer jogar. Volto com prazer e espero dar o máximo de mim para suprir o que faltou’, declarou o cacique.

Durante o primeiro dia de treino em seu retorno ao rubro-negro baiano, o atacante conversou com o supervisor Mário Silva. Após o bate-papo, foi encaminhado pelo fisiologista Valter Abrantes para uma avaliação, passando por exames com o Dr. Rodrigo Vasco da Gama. Também realizou um teste de força na academia e correu por 20 minutos ao redor do CT Manoel Pontes Tanajura. Índio não joga desde outubro, mas não se mostra preocupado para voltar à forma física: ‘Pelo que me conheço acho que com 20 dias no máximo estou podendo jogar’.

Na entrevista coletiva, o atacante confessou que chegou a receber proposta para continuar na Coréia, mas a vontade de ajudar o clube do Barradão a retornar à elite do futebol brasileiro pesou na sua decisão: ‘Quero continuar e poder dar o máximo de mim para ajudar o Vitória voltar para a primeira divisão’.