Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Astros em gerações distintas, Luis Fabiano e Neymar fazem 1 duelo

O San-São deste domingo colocará frente a frente, pela primeira vez, a esperança de gols da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e a principal aposta nacional no Mundial de 2014. E no encontro entre Neymar e Luis Fabiano, o ainda jovem astro do Peixe mostra respeito ao antecessor na função de artilheiro.

Ao ser indagado sobre o confronto com Luis Fabiano, o atacante comandado por Muricy Ramalho reconheceu que há uma motivação extra por enfrentar o camisa 9 da Seleção na África do Sul.

‘O Luis Fabiano é um grande atacante e a presença dele valoriza o clássico. Vai ser um duelo muito bom. Esperamos que seja um grande jogo. Tomara que o Santos possa mostrar o seu futebol e saia vencedor do Morumbi. É o nosso objetivo’, comentou.Do outro lado, o ídolo do Tricolor respeita, mas já disse em entrevistas recentes que ‘Neymar não é tudo isso’. E frisa que o rival não será o melhor jogador que enfrentou. ‘Já joguei contra Ronaldo, Zidane, sofri muito contra o Messi… Mas o Neymar está entre os melhores. É, indiscutivelmente, o melhor jogador do Brasil’, enalteceu.

Em grande fase, o atleta do Santos espera provar ao adversário e aos espectadores mais uma vez a sua capacidade de desequilibrar partidas para o Peixe. ‘Vai ser um grande jogo e espero ajudar o Santos a vencer’, previu.

O embate com o São Paulo é a chance de Neymar voltar a encostar na artilharia do Paulistão. Com seis gols, o camisa 11 do Peixe ficou para trás e viu Hernane, do Mogi Mirim, chegar aos 11 tentos anotados e se distanciar na tabela de goleadores do Estadual. Luis Fabiano está distante da briga: como ficou nove jogos fora, só fez dois gols no torneio.