Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção valoriza garra, mas adverte: ‘Não ganhamos nada ainda’

O meio-campista Marcos Assunção ficou satisfeito com o empenho do Palmeiras no clássico contra o Santos, no domingo, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o experiente jogador advertiu que o time não pode se empolgar com o triunfo por 2 a 1.

‘Estamos no começo, não ganhamos nada ainda, foi apenas o primeiro clássico. Vamos continuar, porque teremos jogo na quarta-feira em casa e precisamos ganhar também’, afirmou o camisa 20.

O Santos saiu na frente no placar, em Presidente Prudente, com gol de Neymar. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Assunção para empatar.

Já nos acréscimos, Juninho recebeu lançamento de Daniel Carvalho e chutou cruzado, mas a bola desviou em Maranhão e entrou no gol de Rafael. ‘Faz tempo que jogamos deste jeito, não desistimos nunca, mesmo quando estamos com o placar adverso’.

Com o resultado, o Palmeiras manteve sua invencibilidade neste Campeonato Paulista, ocupando o quarto lugar, com 11 pontos. ‘Fomos para cima do Santos, que é uma grande equipe. E a vitória é sempre gostosa, sofrida, porque clássico é acirrado, pegado e com muitas faltas. Soubemos jogar esta partida’, finalizou Assunção.

O Palmeiras volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu.