Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção será “Prof. Raimundo” no clássico paulista

Em homenagem a Chico Anysio, jogadores do Palmeiras vestirão camisas com os nomes de personagens do humorista falecido na sexta-feira

O Palmeiras fará uma homenagem ao humorista Chico Anysio no clássico contra o Corinthians neste domingo pelo Campeonato Paulista. Os jogadores da equipe disputarão a partida com camisas que levarão nomes de personagens do humorista, palmeirense confesso. Chico Anysio morreu na sexta-feira após uma parada cardiorrespiratória causada por falência múltipla dos órgãos. O jogo está marcado para as 16 horas no Pacaembu.

Um dos líderes do grupo e principal responsável pelos gols da equipe há quase dois anos, o experiente Marcos Assunção, vestirá a camisa com o nome “Professor Raimundo”, personagem que comandava a Escolinha durante os quase 45 anos em que o quadro foi exibido na televisão.

Outro destaque da equipe, o atacante Barcos também terá em sua camisa um dos principais personagens de Chico Anysio. Abaixo do número 29 que o jogador utiliza, estará o nome de Pantaleão, um aposentado que vivia contando histórias mirabolantes na companhia de sua esposa, Tertuliana. Pantaleão ficou muito famoso pelo bordão: “É mentira, Terta?”. Ainda como parte da homenagem, o goleiro Deola não levará o nome de nenhum personagem em sua camisa, mas sim o do próprio Chico Anysio “Eterno”.

O Palmeiras ainda lembrará de Roberto Laudisio, brasileiro de 21 anos assassinado pela polícia australiana. Os jogadores entrarão em campo segurando uma faixa, com os dizeres: “Roberto Laudisio, fique com Deus e em nossos corações.”

(Com Agência Estado)