Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assim como Luis Fabiano, Leão quer time comprometido e sem panelas

O atacante Luis Fabiano disse que, para ter sucesso em 2012, o São Paulo precisa ser mais comprometido e não pode ter o elenco dividido em ‘grupinhos’ como no ano passado. Questionado sobre as declarações do goleador, Emerson Leão evitou criar polêmica, mas admitiu que a dica faz sentido.

‘Acho que já está havendo um comprometimento maior. Quando você perde no mínimo seis atletas de um ano para outro, o comprometimento de quem chegou e de quem ficou, obviamente, deve ser maior. Aumenta a responsabilidade e a expectativa dos torcedores, dos dirigentes e do treinador, que veem caras novas e movimentação nova’, discursou o técnico.Ele também se esquivou sobre a suposta existência de ‘panelinhas’. ‘Se o (Luis) Fabiano acha que isso existia e acabou, é opinião dele. Não posso avaliar a interpretação’, esquivou-se, para depois admitir que as saídas de Dagoberto, Xandão, Marlos, Rivaldo, Carlinhos Paraíba e Jean podem ter desmanchado pequenos grupos.

‘Pode ser que tenha havido um grupo que se relacionava mais que outro. Não traduzo isso em panelinha, traduzo em relacionamento. Por coincidência, alguns relacionamentos foram desfeitos. Hoje, vejo um quadro favorável para que nós tenhamos um 2012 condizente com a camisa do São Paulo’, acrescentou.

O presidente Juvenal Juvêncio citou as declarações de Luis Fabiano para alertar o elenco atual. Leão endossa a cobrança, inclusive para quem acabou de chegar. ‘Os que foram contratados já estão sendo pressionados. Se está chegando a um lugar maravilhoso, você também tem que ser’.