Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

ASA vence Bragantino e comemora a 8.ª vitória em casa

Por Da Redação 20 ago 2011, 18h10

Por AE

Arapiraca (AL) – O ASA chegou à sua oitava vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Bragantino por 2 a 1, neste sábado, no estádio Coaracy da Mata, na cidade de Arapiraca, em Alagoas, pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno. O novo resultado positivo deixou o time alagoano com 27 pontos, bem perto do G-4, o grupo de acesso. Já o clube paulista continua bem perto da zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Os dois times vinham de derrota fora de casa e, coincidentemente, pelo mesmo placar – 2 a 1. O ASA caiu diante do lanterna Duque de Caxias e o Bragantino contra o Goiás. Mas entraram em campo com retrospectos diferentes. O ASA, como melhor mandante – com sete vitórias e um empate – e o Bragantino como pior visitante – com seis derrotas, um empate e uma vitória.

Neste sábado, diante de sua torcida, o ASA começou mais ligado e buscando o ataque, diante de um Bragantino já esperado na defesa. De tanto insistir, o time alagoano abriu o placar aos 35 minutos. Após troca de passes no ataque, Didira tocou para Raul, que se esticou e desviou a bola com a ponta do pé.

O gol deixou desorientado o time paulista, que foi ao ataque de forma afoita. Tanto que sofreu o segundo gol em um contra-ataque, aos 43 minutos. O rápido Alexsandro foi lançado em velocidade nas costas da defesa, chegou antes que o goleiro Gilvan e desviou a bola para as redes.

Na volta do segundo tempo, o técnico Marcelo Veiga tentou ganhar força ofensiva ao colocar Romarinho no lugar de Luis Mário. A troca até funcionou, mas foi insuficiente para diminuir o placar. O ASA, de forma inteligente, ficou atrás para garantir a vitória. E teve seu trabalho facilitado a partir dos 25 minutos com a expulsão infantil do atacante Otacílio Neto. Só no final, aos 44, que o Bragantino conseguiu diminuir com Romarinho.

Na 19.ª rodada, a última do primeiro turno, os dois times vão atuar no próximo sábado, a partir das 16h20. O ASA vai enfrentar o Vitória, em Salvador, enquanto que o Bragantino vai receber o Paraná, em Bragança Paulista.

Ficha técnica

Continua após a publicidade

ASA 2 x 1 Bragantino

ASA – Gilson; Thiago Alves, Toninho e Émerson; Raulen, Fabinho Romão (Cal), Raul (Léo Dias), Didira e Chiquinho; Reinaldo Alagoano e Alexsandro (Vitinha). Técnico: Vica.

Bragantino – Gilvan; Junior Lopes (Luis), André Astorga e Felipe; Luis Felipe (Andrezinho), Mineiro, Reinaldo, Luís Mário (Romarinho) e Marcinho; Octacílio Neto e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols – Raul, aos 35, e Alexsandro, aos 43 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Émerson, Chiquinho e Léo Dias (ASA); Felipe (Bragantino).

Cartão vermelho – Otacílio Neto (Bragantino).

Árbitro – Devarly Lira do Rosário (ES).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).

Continua após a publicidade
Publicidade