Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Às vésperas de corrida em Xangai, HRT apresenta chinês como piloto de testes

Xangai (China), 12 abr (EFE).- A HRT apresentou nesta quinta-feira em Xangai, onde neste fim de semana será disputado o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, o jovem piloto chinês Ma Qinghua, que nos próximos meses fará testes com a escuderia espanhola.

Nascido em Xangai, Ma, de 24 anos, é uma das promessas do incipiente automobilismo local, onde era um esporte praticamente desconhecido até a chegada da F-1 ao país, em 2004.

‘Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar desta famosa equipe, e acho que aprenderei muito com meus dois experientes colegas, (o espanhol) Pedro de la Rosa e (o indiano) Narain Karthikeyan’, disse Ma durante sua apresentação à imprensa internacional.

Apesar de já ter sido apresentado, o chinês deverá participar de uma atividade oficial apenas no fim do ano, após o Mundial, quando acontecerão os treinos para jovens pilotos. Até lá, ele terá que se contentar em treinar nos simuladores da escuderia espanhola.

‘Fizemos com ele (Ma) alguns testes no simulador, e alguns testes em circuito, e ele confirmou as expectativas que tínhamos. Acreditamos que podemos continuar trabalhando para que, como primeiro passo, ele treine com nosso Fórmula 1 no treino de jovens pilotos’, declarou o chefe de equipe da HRT, Luis Pérez-Sala.

‘Ma já é um piloto que tem certa experiência. É jovem, mas acreditamos que tem seu valor, que é um bom piloto, e queremos promovê-lo e ajudá-lo em sua progressão no automobilismo’, acrescentou Pérez-Sala. EFE