Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arthur Belchor chega à sétima decisão nacional consecutiva

O ala Arthur Belchor, do Brasília, fará, contra o São José, a sua sétima disputa de uma final de competição nacional seguida, chegando a marca inédita no basquete brasileiro. Antes da decisão da temporada 2011/2012, Belchor havia disputado outras três finais do NBB com o Brasília, além de outras três do extinto Campeonato Nacional, duas pela equipe brasiliense e uma pelo COC/Ribeirão Preto.

Campeão em quatro oportunidades, três com o Brasília e uma com o COC/Ribeirão, o ala da Seleção Brasileira comemora o feito.’Sinto-me feliz com esta marca, já que é uma coisa que todo atleta busca, que é disputar títulos nacionais. Sempre tive o privilégio de jogar por times fantásticos, compostos por jogadores diferenciados, e montados com objetivo sempre de disputar o título’, afirma.

Baseado em sua experiência em decisões, Arthur ainda analisou o São José, adversário do Brasília na busca pelo tricampeonato do NBB.

‘Será um jogo duríssimo e tenso. Trata-se de um jogo só e o São José está muito embalado, jogando muito bem, mas o nosso time cresce muito nas horas decisivas’, conclui.

A decisão da quarta edição do Novo Basquete Brasil será realizada neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, interior paulista.