Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsène Wenger é eleito melhor técnico de fevereiro no Campeonato Inglês

Londres, 2 mar (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) escolheu nesta sexta-feira Arsène Wenger como melhor técnico de fevereiro, mês em que o Arsenal não perdeu nenhuma partida do Campeonato Inglês, mas que também conheceu a derrota mais dolorosa de sua história em competições europeias, contra o Milan, por 4 a 0.

Wenger foi eleito como melhor treinador do mês pela 12ª vez em sua carreira, enquanto o atacante nigeriano do West Bromwich, Peter Odermwingie, conquistou pela primera vez o prêmio de melhor jogador.

O atleta da Nigéria anotou um hat-trick na vitória contra o Wolverhampton por 5 a 1 e somou outros dois gols na vitória de sua equipe contra o Sunderland, pelo placar de 4 a 0.

O técnico dos ‘Gunners’, por sua vez, viu sua equipe golear por 7 a 1 o Blackburn, no início do mês, isso após empatar em 0 a 0 com o Bolton no dia 1º de fevereiro, e depois vencer o Sunderland por 2 a 1 e o Tottenham por 5 a 2.

Em outras competições, no entanto, fevereiro foi um mês extremamente difícil para Wenger, que viu sua equipe ser goleada no ‘desastre’ de San Siro, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico francês, de 62 anos, admitiu que os ‘Gunners’, que na próxima terça-feira receberão o Milan no Emirates Stadium, estão ‘praticamente fora da competição’.

Após a derrota, os meios de imprensa britânicos constataram a queda da qualidade do elenco, após a saída do espanhol Cesc Fàbregas e do francês Samir Nasri.

Nesta temporada, o time londrino chegou a estar na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, para logo depois conseguir uma reação, graças, em boa parte, à inspiração do holandês Robin van Persie, que com 23 gols, é o artilheiro da competição. EFE