Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal se esforça e vence por 3 a 0, mas Milan segura vantagem e avança

Redação Central, 6 mar (EFE).- Depois de ter perdido a partida de ida por 4 a 0 em Milão, o Arsenal precisava pelo menos devolver o placar ou vencer por uma vantagem ainda maior nesta terça-feira para alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões, e esteve perto de alcançar o objetivo, mas o placar de 3 a 0 a favor dos ‘Gunners’ favoreceu o Milan.

No estádio Emirates, os donos da casa tiveram um primeiro tempo fulminante e balançou a rede três vezes, com Koscielny, Rosicky (em vacilo do zagueiro brasileiro Thiago Silva) e Van Persie, de pênalti.

Contudo, na etapa final, um novo gol dos londrinos, que pelo menos levaria o confronto para a prorrogação, não aconteceu, e equipe ‘rossonera’, que também contou com o atacante Robinho entre os titulares, pôde respirar aliviada.

O time italiano, que havia sido eliminado por adversários ingleses nas três últimas edições da ‘Champions’ que disputou, conhecerá seu adversário nas quartas de final no próximo dia 16, em sorteio que será realizado pela Uefa. EFE