Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal oficializa a contratação do atacante francês Olivier Giroud

Redação Central, 26 jun (EFE).- O Arsenal anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante da seleção francesa Olivier Giroud, campeão nacional nesta temporada vestindo a camisa do Montpellier.

Giroud, de 25 anos, passou por exames médicos antes da assinatura do contrato, que será sacramentado quando toda a documentação estiver regulamentada. Por isso, não foi divulgada a duração do acordo.

O atacante fez 21 gols na última edição do Campeonato Francês e foi eleito para a seleção ideal da competição. Disputou também a Eurocopa 2012, em sua maior parte como reserva. Giroud atuou por dois anos no Montpellier, passando antes por Grenoble, Istres e Tours, todos da França.

O técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger elogiou o novo comandado. ‘Tem presença física muito boa e é excepcional no jogo aéreo. É capaz de render ao mais alto nível’, comentou o treinador.

O jogador também não poupou palavras positivas ao novo clube e ao técnico. ‘Me atrai a filosofia de futebol de Arsene Wenger. Sempre admirei o Arsenal. Estou orgulhoso de ser um ‘gunner”, disse o atacante francês. EFE