Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Arsenal garante Vermaelen contra o Chelsea no sábado

Por Da Redação 26 out 2011, 07h59

Por AE-AP

Londres – O Arsenal anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Thomas Vermaelen está pronto para disputar o seu primeiro jogo neste Campeonato Inglês, no próximo sábado, contra o Chelsea, fora de casa, depois de ficar mais de dois meses afastado da equipe na competição, iniciada no dia 13 de agosto.

O jogador da seleção da Bélgica, que está no clube inglês desde 2009, ficou fora de 33 jogos da edição passada do Campeonato Inglês por causa de uma lesão no tendão de Aquiles e desfalcou a equipe em outros sete duelos desta temporada por causa de uma contusão semelhante, sofrida em agosto.

Depois de se recuperar da última lesão, o defensor de 25 anos fez seu retorno ao time nesta terça-feira, quando o Arsenal sofreu para bater o Bolton por 2 a 1, de virada, em casa, e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. No confronto, Vermaelen precisou ser substituído por causa de cãibras na panturrilha, mas a equipe londrina garante que ele estará pronto para encarar o Chelsea no sábado.

O Arsenal vem reagindo no Campeonato Inglês, após um início muito ruim na competição, na qual figura apenas na sétima posição e agora lutará para conquistar a sua quinta vitória em dez partidas disputadas. Vermaelen, que deve voltar a jogar pelo time neste sábado, renovou na semana passada o seu contrato com o clube, que ele defende desde 2009.

Continua após a publicidade
Publicidade