Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal empata em casa com Olympique, mas ainda lidera grupo F

Redação Central, 1 nov (EFE).- Mesmo jogando em casa, no Emirates Stadium, o Arsenal não conseguiu nesta terça-feira mais do que um empate sem gols com o Olympique de Marselha em partida válida pela quarta rodada do grupo F da Liga dos Campeões, mas permaneceu na liderança isolada da chave.

O primeiro tempo da partida foi movimentado, porém com poucas oportunidades de gols. E mesmo tendo criado mais oportunidades, o time francês não conseguiu abrir o placar.

Quem começou atacando foi o time treinado por Didier Deschamps, primeiro com André Ayew desviando cruzamento da esquerda, de letra, rente a trave do goleiro Szczesny.

O Olympique ainda teve outras chances de fazer o gol com Jordan Ayew, irmão de André, e com Loic Remy, que finalizou com muito perigo contra a meta dos ‘Gunners’.

Logo depois, o Arsenal começou a entrar no jogo. O meia Theo Walcott finalizou, e Mandanda teve que fazer um milagre, se esticando todo para defender o chute. Gervinho também desperdiçou boas oportunidades durante o primeiro tempo, em diversas ocasiões.

Antes do intervalo, o Olympique voltou a ameaçar com Remy, que desperdiçou grande oportunidade.

O segundo tempo foi menos movimentado, mas parecido com os primeiros 45 minutos. Os visitantes tiveram boas oportunidades no início da etapa complementar, a principal delas com Valbuena, que deu um chapéu no brasileiro André Santos e finalizou por cima do gol de Szczesny.

O domínio do time francês aumentava a cada lance. Amalfitano fez boa jogada pela direita, porém a bola insistiu em não entrar neste lance e até o apito final.

Com o resultado, o time inglês manteve a liderança da chave, agora com oito pontos, com um a mais do que o próprio Olympique, e quatro de vantagem sobre o terceiro colocado Borussia Dortmund, que venceu o Olympiacos por 1 a 0 na Alemanha também nesta terça. EFE