Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arsenal bate Newcastle de virada com gol nos acréscimos

Com um gol do zagueiro belga Vermaelen nos acréscimos, Arsenal derrotou o Newcastle de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira, na partida que encerrou a 28ª rodada do Campeonato Inglês, e continua na quarta posição, que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões.

No Emirates Stadium, o meia francês Hatem abriu o placar para o Newcastle aos 14 minutos de jogo, mas o holandês Robin Van Persie deixou tudo igual para time anfitrião aos 15 minutos de jogo, e se firmou na artilharia da Premier League com 26 gols marcados.

Os ‘Gunners’ perderam inúmeras oportunidades de gols e tiveram que esperar o quinto minuto de acréscimos da etapa final para virar o placar, quando Vermaelen pegou a sobra de uma bola desviada pela zaga adversária após um cruzamento do meia Theo Walcott.

No domingo, o Manchester Unided assumiu a liderança isolada pela primeira vez da temporada ao derrotar o West Bromwich por 2 a 0, com dois gols do atacante Wayne Rooney, enquanto seu arquirrival City perdeu por 1 a 0 para o Swansea.

Os ‘Red Devils’ tem um ponto a mais que os ‘Citizens’, que mantém 13 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Tottenham, derrotado por 1 a 0 pelo Everton.

— Resultados da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:

Bolton – Queens Park Rangers 2 – 1

Aston Villa – Fulham 1 – 0

Wolverhampton – Blackburn 0 – 2

Sunderland – Liverpool 1 – 0

Chelsea – Stoke City 1 – 0

Everton – Tottenham 1 – 0

– Domingo:

Manchester United – West Bromwich 2 – 0

Swansea City – Manchester City 1 – 0

Norwich City – Wigan 1 – 1

– Segunda-feira:

Arsenal – Newcastle 2 – 1

Classificação: