Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arouca aprova mudanças adotadas por Muricy no regime de concentração

Em 2012, o técnico Muricy Ramalho resolveu promover mudanças no esquema das concentrações do Santos, antes das partidas. Em alguns jogos dentro de casa, o treinador tem permitido aos jogadores que durmam em casa na véspera e se apresentem no hotel somente na manhã do dia do confronto. O volante Arouca revelou que a medida tem agradado em cheio ao elenco santista.

‘O Muricy tem sido muito inteligente neste aspecto. Nós, atletas, respeitamos essa nova filosofia. Estamos tendo a consciência de que é preciso respeitar a confiança que tem sido depositada na gente e, mesmo sabendo que não é um regime de concentração ‘tradicional’, não podemos exagerar extra-campo’, afirmou o meio-campista, titular absoluto do Peix

Satisfeito com a produção da equipe dentro de campo, Muricy já confirmou recentemente que estuda reduzir ainda mais e, até mesmo, pode encerrar com as concentrações no Alvinegro Praiano, antes dos duelos como mandante.

Entusiasmado com a possibilidade, Arouca destacou que a redução das concentrações tem sido positiva, principalmente para os jogadores casados do grupo, que podem ficar mais tempo em casa, com seus familiares.

‘O time está bem mais leve. Dá para perceber isso nos jogos. Estamos podendo ficar mais com a família o que, por muitas vezes, não é possível. Há semanas em que a gente não tem nem tempo de treinar direito, quanto mais ficar em casa. Por isso, essa mudança que o Muricy está colocando em prática está sendo benéfica. É muito importante esse convívio com as nossas famílias no dia-a-dia’, concluiu.