Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina sai na frente da Sérvia na semi da Copa Davis

A Argentina marcou o primeiro ponto do confronto com a Sérvia, atual campeã, pelas semifinais da Copa Davis, nesta sexta-feira em Belgrado, graças à vitória de David Nalbandian sobre Viktor Troicki no primeiro jogo de simples, em quatro sets, com parciais de 6-4, 4-6, 6-2 e 6-3.

Troicki substituiu de última hora o número 1 do mundo Novak Djokovic, que justificou sua ausência por sentir dores nas costas, além do cansaço por ter voltado apenas na quinta-feira de Nova-York, onde conquistou o US Open.

Nalbandian, ex-número 3 do mundo, caiu para a 74ª posição, mas está começando a voltar a jogar num bom nível e chegou a dar trabalho ao Rafael Nadal na terceira rodada do US Open.

A segunda partida de simples será o duelo entre o líder argentino Juan Martín Del Potro (17º do ranking da ATP) e Janko Tipsarevic (13º).

A Argentina busca sua quarta participação em finais da Copa Davis, após ter chegado na decisões de 1981, 2006 e 2008, todas perdidas.

Já a Sérvia, que defende seu título, nunca perdeu um confronto em casa desde que começou a participar da competição como país independente.