Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina convoca jogadores para partida contra o Brasil

Montillo, do Cruzeiro, e Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro, do Internacional, estão entre os relacionados

O técnico Alejandro Sabella convocou a seleção da Argentina para o último jogo do Superclássico das Américas, e apostou em jogadores que atuam no futebol brasileiro. Ele chamou Montillo, do Cruzeiro, e Guiñazu, Bolatti e D’Alessandro, todos do Internacional, para o confronto de quarta-feira, em Belém, contra a seleção brasileira. Os técnicos só podem chamar jogadores que atuem no Brasil ou na Argentina.

Montillo foi convocado pela primeira vez para seleção principal, atuou no Mundial Sub-20 de 2003. “Sonho com em ser convocado. Tomara que concretize, pois seria muito bom jogar pela seleção. Estou tranquilo, ser convocado para um Mundial, Eliminatórias ou até mesmo um amistoso é um sonho”, disse o cruzeirense após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, domingo, em Sete Lagoas, antes da convocação. Os jogadores do Internacional possuem mais experiência na seleção. Bolatti foi chamado neste ano por Sabella para amistosos contra Nigéria e Polônia, D’Alessandro foi convocado para duelo com o Brasil em novembro de 2010 e Guiñazu não defende a equipe desde 2003. Entre os que atuam na Argentina, o Vélez Sarsfield teve cinco jogadores convocados, assim como o Boca Juniors. Os convocados se apresentam nesta segunda-feira em Ezeiza e viajam na terça-feira para Belém. O primeiro duelo, disputado no dia 14 de setembro em Córdoba, terminou empatado por 0 a 0. Em caso de outro empate, a definição do campeão sairá em disputa de pênaltis. Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orion (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).

Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez Sarsfield); Christian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré (Estudiantes); Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).

Meio-campistas : Augusto Fernández e Héctor Canteros (Vélez Sarsfield), Agustín Pelletieri (Racing), Cristian Chávez (Boca Juniors), Pablo Guiñazú, Mario Bolatti e Andrés D’Alessandro (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).

Atacantes: Gabriel Hauche (Racing), Pablo Mouche e Lucas Viatri (Boca Juniors) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

(Com Agência Estado)