Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Argentina busca recuperação, Uruguai quer se manter na ponta

Por Omar Torres 10 nov 2011, 14h51

A Argentina, que vem de uma derrota humilhante diante da Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, tentará se recuperar nesta sexta-feira ao enfrentar a lanterninha Bolívia, enquanto o Uruguai tentará se manter na liderança em casa diante do Chile.

No estádio Monumental de Buenos Aires, os argentinos contarão com o craque do Barça Lionel Messi para buscar a vitória diante de uma equipe boliviana que sofreu duas derrotas seguidas e ainda não marcou um gol sequer nestas eliminatórias.

Porém, na última partida que disputaram em casa contra este mesmo adversário, os ‘Hermanos’ tropeçaram ao empatar em 1 a 1 na estreia das duas equipes pela Copa América, em julho em La Plata.

Com 3 pontos, a Argentina está empatada com Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela na vice-liderança, atrás do Uruguai, que tem quatro.

Mesmo com o desfalque de Diego Forlan, não faltam opções par ao ataque uruguaio, que enfrenta o Chile no estádio Centenário de Montevidéu. Além de Luis Suaréz, do Liverpool e Edinson Cavani, Napoli, ‘Loco’ Abreu, do Botafogo, defenderá o seu país nas eliminatórias.

Esta participação preocupa o time alvinegro, que espera poder contar com ele em boa forma quando voltará ao Rio de Janeiro para o choque decisivo da reta final do Brasileirão contra o Vasco, neste domingo no Engenhão.

Já na seleção chilena, outro jogador que se destaca no Brasil, Valdívia, do Palmeiras, se envolveu numa polêmica e acabou sendo cortado da equipe junto com outros quatro atletas, Arturo Vidal, Jorge Valdivia, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara.

Na terça-feira, eles chegaram com 45 minutos de atraso na concentração após uma folga por ter assistido ao batismo de um dos filhos de Valdívia, “num estado que não condiz com a conduta de um jogador profissional”, explicou o técnico Claudio Borghi ao justificar esta punição.

Em Barranquilla, a Colômbia enfrenta a Venezuela, em duelo entre duas equipes que surpreenderam na rodada anterior. Os colombianos não fizeram caso da altitude de 3.600m de La Paz e derrotaram a Bolívia fora de casa por 2 a 1.

Porém, desta vez não poderão contar com o artilheiro Radamel Falcao Garcia, do Atlético Madrid que sofreu uma lesão muscular num treino.

Já os venezuelanos tentarão repetir o feito da rodada anterior, quando surpreenderam a todos ao superar pela primeira vez da sua história a Argentina, com vitória por 1 a 0 em Puerto La Cruz.

O Paraguai, que decepcionou ao conseguir apenas um ponto em duas partidas, tentará obter seu primeiro triunfo nestas eliminatórias diante do Equador.

Na rodada seguinte, disputada nesta terça-feira, os Argentinos terão um jogo difícil contra a Colômbia em Barranquilla.

Partidas da terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 (horário de Brasília)

Em Buenos Aires (18H00): Argentina – Bolivia

Em Montevideo (20H00): Uruguay – Chile

Em Assunção (22H00 GMT): Paraguay – Equador

Continua após a publicidade

Em Barranquilla (22H00 GMT): Colombia – Venezuela

Classificação:

Pts J V E D GF GC

1. Uruguai 4 2 1 1 0 5 3

2. Argentina 3 2 1 0 1 4 2

3. Equador 3 1 1 0 0 2 0

4. Colômbia 3 1 1 0 0 2 1

5. Peru 3 2 1 0 1 4 4

6. Chile 3 2 1 0 1 5 6

7. Venezuela 3 2 1 0 1 1 2

8. Paraguai 1 2 0 1 1 1 3

9. Bolívia 0 2 0 0 2 3 6

Quarta rodada, dia 15 de novembro:

Em Barranquilla (19H00): Colômbia – Argentina

Em Quito (19H00): Equador – Peru

Em Santiago (21H30): Chile – Paraguai

Em San Cristóbal (23H00): Venezuela – Bolívia

Continua após a publicidade
Publicidade