Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arena Corinthians avança e encaminha finalização das fundações

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians segue com suas obras dentro do planejamento. Nesta sexta-feira, a Odebrecht, constutora responsável pela construção do estádio, divulgou que mais de 3.200 estacas já foram cravadas, o que significa que a fase de execução das fundações já está praticamente no fim.

Com 1.500 operários trabalhando em três turnos e 145 equipamentos, a obra avançou 26%. Além da parte da fundação, também foram executados mais de 530 blocos de concreto e instalados mais de 100 vigas jacaré na arquibancada inferior do edifício leste, onde já existem degraus com 120 peças assentadas.

No prédio oeste, a colocação dos pilares e das quatro paredes de cisalhamento, que vão sustentar inclusive a estrutura metálica da cobertura já foi concluída. Também já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajes em uma das áreas do edifício que vão abrigar os dois estacionamentos subterrâneos.

A construtora destaca também que a relocação dos dutos da Petrobras foi colocada, mas falta ainda a realização de testes para saber se as novas linhas estão adequadas. Em março, a empresa deve finalmente parar o transporte de produtos petroquímicos pelos dutos, possibilitando, então, a religação das linhas em seu novo traçado.

O planejamento do Corinthians é entregar o estádio em Itaquera em dezembro de 2013. Fora da Copa das Confederações, a nova casa do Timão receberá seis jogos da Copa do Mundo no Brasil, incluindo a abertura e uma semifinal.