Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Árbitro relata na súmula ofensa do corintiano Emerson

Por AE

São Paulo – O Corinthians pode perder o atacante Emerson por mais tempo do que o previsto depois da expulsão dele do jogo contra o Bahia, neste domingo, no Pacaembu. Isso porque o árbitro Evandro Rogério Roman relatou na súmula da partida que foi chamado de “idiota” pelo atacante.

De acordo com o árbitro, Emerson, ao perceber que seria substituído, simulou uma lesão, caindo no chão. Por atitude antidesportiva, recebeu o cartão amarelo. Ao ser advertido, começou a bater palmas. “Disse para mim, por duas vezes: ‘você é um idiota, você é um idiota’, sendo expulso imediatamente”, escreveu Evandro Roman na súmula.

Ainda de acordo com a súmula assinada por Roman, este foi comunicado por seus assistentes, ao fim do jogo, que a ordem para que Emerson simulasse uma lesão, para ganhar tempo, partiu do banco do Corinthians, do auxiliar técnico Geraldo Delamore.

Como recebeu o cartão amarelo (terceiro dele) e, depois, o vermelho direto, Emerson irá cumprir dois jogos de suspensão automática e não enfrenta nem o Vasco nem o Atlético-GO, nos dois próximos finais de semana. Por conta da ofensa relatada na súmula, pode receber um gancho ainda maior.