Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentado à torcida, Seedorf agradece carinho

Por Leandro Silveira

Rio – Mais de 17 mil botafoguenses recepcionaram calorosamente Clarence Seedorf, neste sábado, no Engenhão, numa demonstração do como a contratação do holandês traz grande expectativa quanto a seu desempenho no Botafogo.

Conduzido por três crianças, vestido de camisa social branca e calça preta, o meia foi ao centro do gramado e recebeu a camisa 10 alvinegra. Ao vesti-la, sob uma saraivada de fogos de artifício, Seedorf foi festejado em alto volume pelas arquibancadas, antes da partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

“Muito obrigado pelo carinho. Semana que vem já vou começar a trabalhar para ajudar este clube, o Botafogo, a ir para cima. Obrigado”, disse o holandês através de um microfone, visivelmente impressionado pela comoção que sua chegada ao Rio provoca.

O jogador de 36 anos não continha o sorriso ao deixar o gramado ao lado do presidente Maurício Assumpção. Sua primeira entrevista como atleta do clube está programada para esta segunda-feira.

Seedorf chegou por volta das 17h30 ao Engenhão de helicóptero. A aeronave pousou no heliporto na área externa do estádio. A diretoria pretendia que ele pousasse no meio de campo, mas a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não deu autorização. O ator e comediante alvinegro Marcelo Adnet esquentou o público antes da chegada do novo reforço de General Severiano.

Assumpção, eufórico, comemorava o sucesso da empreitada, que vai custar R$ 18,3 milhões ao cofres botafoguenses por dois anos de contrato. “Trazer um jogador desse quilate sempre foi o sonho da diretoria do Botafogo”, disse Assumpção, antes da cerimônia de apresentação.

O presidente não se mostra preocupado quanto a enfrentar dificuldades para honrar o pagamento dos salários de Seedorf. No mês passado, o Botafogo chegou a completar dois meses de atraso na folha salarial do futebol.

“Quem vai pagar a contratação do Seedorf é a minha torcida. Em quatro dias eu dobrei a participação no programa sócio-torcedor”, destacou Assumpção.