Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentação tardia da Mercedes preocupa projetista da Red Bull

A escuderia Mercedes irá apresentar o W03, modelo desenvolvido para a temporada 2012 da Fórmula 1, no dia 21 de fevereiro, antes do segundo teste coletivo do ano, em Barcelona. A demora para apresentar o novo modelo gerou desconfiança de Adrian Newey, projetista responsável pelo RB8, carro da Red Bull.

O britânico da escuderia de energéticos teme que a equipe germânica esteja escondendo alguma novidade dos demais times. ‘Eu suponho que eles queiram esconder algo’, opinou Newey à publicação alemã Sport Bild. ‘Pode ser que seja algo que possa ser copiado rapidamente, caso contrário não se esforçariam para manter tanto segredo’, justificou.

A hipótese de um novo conceito lançado pela Mercedes também incomoda Helmut Marko, consultor da Red Bull. ‘Eles parecem ter algo especial na parte da frente do carro’, comentou o dirigente.

Nesta quarta-feira, a Mercedes divulgou a primeira imagem do novo carro via Twitter. A foto na rede social aumentou as expectativas dos outros times e dos torcedores, pois não revela o design do W03.

O heptacampeão Michael Schumacher foi o escolhido para estrear a nova máquina da Mercedes em Barcelona. A equipe também contará com o alemão Nico Rosberg, em sua terceira temporada ao lado do veterano na escuderia.