Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após visita de Falcão, Verdão viaja a Porto Alegre sem D. Carvalho

O último trabalho do Palmeiras na Academia de Futebol antes da partida contra o Grêmio contou com o encontro de duas figuras do futebol gaúcho. Ex-jogador do Internacional, Falcão aproveitou o treino de sua equipe, o Bahia, no CT alviverde para conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari.

‘Eu jogava pelo Caxias e ele pelo Inter. Eram bons jogos (risos). O Falcão era muito arisco, formidável com e sem a bola nos pés. É sempre um prazer reencontrá-lo. O Palmeiras tem aberto a Academia de Futebol para muitas equipes e é sempre legal ter essa reciprocidade e rever bons amigos’, disse o treinador palmeirense, lembrando que o Vasco da Gama treinou na Academia nesta última quinta e sexta-feira.

Na atividade deste sábado, Felipão comandou um trabalho de posicionamento, seguido de um animado recreativo e jogadas de bola parada. A baixa ficou por conta de Daniel Carvalho. O meia, que sentiu a parte posterior da coxa esquerda na semana passada, no duelo com a Portuguesa, já havia sido vetado da partida com o Atlético-PR, na quarta-feira.

Apesar de não ter treinado com o grupo durante toda a semana, Daniel Carvalho ainda tinha sua participação ante o Grêmio cogitada pela comissão técnica palmeirense, que, no entanto, preferiu poupá-lo já que não terá o suspenso Valdivia no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Por outro lado, o atacante Barcos viajou a Porto Alegre. Ele, que também sentiu dores contra a Portuguesa e não entrou em campo no meio de semana por estar suspenso, volta a ser titular. Seu substituto diante do Atlético-PR, Betinho fica no banco de reservas. Vinícius não foi relacionado, assim como o zagueiro Thiago Heleno.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam a partir de 18h30 (de Brasília) de domingo no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ainda vão duelar pelas semifinais da Copa do Brasil.

Confira os 20 relacionados de Felipão:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterias: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho

Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro e Maurício Ramos

Volantes: Márcio Araújo, João Vitor e Marcos Assunção

Meias: Valdivia, Patrik e Felipe

Atacantes: Maikon Leite, Barcos, Luan, Mazinho e Betinho