Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após tragédia, Campeonato Egípcio é cancelado

Por AE-AP

Cairo – A Associação Egípcia de Futebol anunciou neste sábado o cancelamento do restante da temporada local de futebol. A decisão foi tomada por conta da tragédia ocorrida no dia 1.º de fevereiro, quando 74 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas após uma confusão entre as torcidas de Al Masry e Al Ahly.

Desde então, o campeonato nacional estava suspenso, mas, de acordo com o porta-voz da entidade, Azmy Megahed, a competição não será reiniciada porque não haveria tempo para jogar as partidas antes que a seleção do Egito se reúna para iniciar os treinos para as Eliminatórias da Copa Africana de 2013 e para os Jogos Olímpicos de Londres.

No entanto, o torcedor egípcio não ficará sem futebol pelo restante da temporada. De acordo com Megahed, 18 times do país serão divididos em dois grupos e farão um campeonato amistoso. As partidas serão jogadas em estádios vazios e o torneio levantará verba para as famílias das vítimas da tragédia de fevereiro.

O Al Masry, que mandava a partida em que a confusão aconteceu, diante do Al Ahly, não participará da competição amistosa. No dia primeiro de fevereiro, 74 pessoas morreram depois que torcedores do Al Masry invadiram o campo e começaram a agredir a torcida rival. Até hoje suspeita-se que o ataque tenha acontecido por influência política.