Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após ser poupado, Pirlo volta aos treinamentos da seleção italiana

Por Da Redação 7 jun 2012, 13h22

Poupado das atividades de quarta-feira, o meio-campista Andrea Pirlo diminuiu a tensão da torcida italiana ao voltar a trabalhar com o elenco de sua seleção, nesta quinta. Além do atleta da Juventus, a ‘Azzurra ‘contou com a chegada de Davide Astori, do Cagliari, convocado por conta da lesão de Andrea Barzagli, que ainda é dúvida para disputar a Eurocopa.

Pirlo não trabalhou na quarta por um problema na panturrilha direita, mas seu retorno prova que o jogador não deve ser problemas para a estreia no torneio de seleções. ‘Pirlo é fundamental em nosso elenco. Sempre com a cabeça levantada, ele vê o movimento dos companheiros antes dos outros’, elogiou o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta.

Desta forma, o problema para o técnico Cesare Prandelli é a situação de Barzagli. Lesionado no amistoso contra a Rússia, o jogador da Juventus pode ficar cerca de 20 dias fora dos gramados. Preparando-se para a estreia diante da atual campeã Espanha, no domingo, o time deve definir se o jogador será cortado nesta sexta-feira, após realização de novos exames.

Além da Fúria, o Grupo A da Eurocopa, da Itália, conta com Irlanda e Croácia, que também se encontram no sábado. Na competição de seleções do continente, classificam-se à próxima fase os dois melhores de cada um dos quatro grupos.

Continua após a publicidade
Publicidade