Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Após semana conturbada, Flamengo enfrenta o lanterna

Por Da Redação - 1 jul 2012, 07h24

Por Tiago Rogero

Rio – Depois de mais uma semana conturbada nos bastidores, o Flamengo finalmente vai voltar as atenções para o futebol neste domingo contra o lanterna Atlético Goianiense, às 18h30, no Engenhão, pela 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos rumores sobre a possível demissão do técnico Joel Santana, o clube foi acionado mais uma vez na Justiça por Ronaldinho Gaúcho, que no total já cobra R$ 55 milhões. Para deixar tudo isso para trás – ou pelo menos apaziguar as coisas -, nada melhor que uma vitória.

Para isso, Joel Santana deve escalar o jovem Adryan, de 17 anos, no meio de campo. “O garoto é muito bom. Testei ele em duas situações diferentes e ele deu conta do recado. Gostei muito. É habilidoso, esforçado, disciplinado tecnicamente e vai ter a sua chance. A tendência é dar cada vez mais espaço para estes jovens jogadores. Fico feliz de ver a garotada assim”, disse o treinador.

Joel Santana pode fazer a sua última partida à frente do Flamengo. O clube já teria contatado os possíveis substitutos e um resultado negativo deve selar a demissão. Ainda assim, o experiente treinador se disse tranquilo. “Era para eu ter um busto no clube. Eu tenho currículo, nada mais me interessa. Eu vendo notícia. Vendo porque sou Joel Santana. Oito vezes campeão estadual, campeão da Mercosul, Brasileiro, de tudo. Eu sou estrela, estrela é assim”, afirmou.

Publicidade

Alheio às polêmicas, Adryan garantiu estar preparado. “Eu tenho que trabalhar firme sempre, isso é indiscutível. Estou conseguindo sobressair nos treinos e, se a hora chegar, o treinador vai saber. Mas eu estou pronto”, disse.

O Flamengo tem campanha irregular até agora no Brasileirão, com somente duas vitórias nos seis jogos. O time rubro-negro está em nono lugar, com nove pontos. O rival deste domingo está na última posição, com apenas dois pontos.

Publicidade