Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após revés para Cuba, Brasil mira recuperação contra Polônia

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu uma derrota para Cuba por 3 sets a 0, na primeira partida da fase final da Liga Mundial 2012. Agora, nesta quinta, os comandados do técnico Bernardinho precisam de um triunfo sobre a Polônia, em partida que será disputada em Sofia, na Bulgária, às 11h30 (de Brasília).

Brasil, Cuba e Polônia formam o grupo F da competição, enquanto que Alemanha, Estados Unidos e Bulgária, país-sede, fazem parte da chave E. Nesta edição da Liga Mundial, Brasil e Polônia já duelaram em quatro oportunidades, já que também estavam no mesmo grupo na primeira fase, e os representantes europeus saíram vencedores por três vezes.

O central Sidão prevê um jogo disputadíssimo. ‘Eles têm um ritmo de jogo muito bom e foram um time bem equilibrado e entrosado. Sabemos que vai ser tão difícil ou ainda mais do que foi a partida contra Cuba. Então, temos que entrar mais fortes ‘, ressaltou o maior pontuador do confronto contra Cuba, saindo de quadra com 13 pontos. ‘A nossa equipe sempre teve essa característica de jogar de forma muito vibrante, comemorando a cada ponto e acho que faltou um pouquinho disso no primeiro jogo. Nesta quinta temos que entrar dessa maneira, já que vamos para o tudo ou nada’, finalizou o meio-de-rede.

O técnico Bernardinho também seguiu na mesma linha de raciocínio de Sidão e também acha que o Brasil precisa jogar com mais vontade. ‘O time precisa lutar contra a Polônia. Vai ser um jogo diferente, que precisa de entusiasmo, atitude, espírito e seguir lutando. Se ganharmos, temos chances e vamos aguardar o que vem pela frente. De qualquer forma, é sempre importante aprendermos com os nossos erros’, observou o comandante brasileiro.