Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após quebrar clavícula, Dani Alves é cortado de amistosos do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira que o lateral direito Daniel Alves, com uma fratura na clavícula direita, não participará dos próximos quatro amistosos da equipe do técnico Mano Menezes.

Em nota publicada no site oficial da CBF, foi explicado que ainda não foi entregue um laudo oficial da lesão do lateral ao departamento médico da Seleção. Ainda assim, a decisão aconteceu após uma conversa entre Mano e o jogador, que deve voltar a ter condições de jogo apenas entre seis e oito semanas.

Com a decisão, o jogador do Barcelona, que passou por uma cirurgia com sucesso no local da fratura, não enfrentará a Dinamarca, dia 26 de maio, Estados Unidos, 30 de maio, México, 3 de junho, e Argentina, 9 de junho. Pelo clube, o jogador também não atuará na final da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, no dia 25, jogo que marca a despedida de Pep Guardiola do comando técnico do clube.

Na Seleção, o técnico Mano Menezes ainda analisa possíveis nomes para assumir a vaga de Dani Alves, já que apenas Danilo, hoje no Porto, é desta posição e está na lista para os amistosos.