Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após quase um mês parado, Damião volta a trabalhar com bola

Longe dos gramados desde a última semana de setembro por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Leandro Damião ingressou na etapa final da recuperação e em breve poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Na tarde desta terça-feira, debaixo de muita chuva, o jogador participou de um treino com bola no gramado principal do Beira-Rio.

Foi uma atividade com o campo reduzido, que reuniu apenas os jogadores que não atuaram na partida contra o Corinthians, mas serviu para o artilheiro da temporada, com 39 gols, reencontrar a redonda.

Damião movimentou-se com normalidade, deu arrancadas, cabeceou e trombou com os companheiros quando necessário. Segundo o coordenador de preparação física Élio Carravetta, entretanto, ainda é cedo de determinar uma data para o retorno do atacante.

‘Hoje (terça) ele deu uma resposta muito boa. Amanhã (quarta) estão previstos trabalhos físico e com bola novamente. Vamos ver como ele vai ser sentir, se vai acusar dores musculares. Vamos avaliando sempre de acordo com a resposta do atleta. A previsão inicial é que ele seja entregue para a comissão técnica na próxima semana, mas nada impede que isso seja antecipado. Vamos seguir observando ao final de cada treino’, explicou.