Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após quase dois meses, Corinthians apresenta lateral Guilherme

O lateral direito Guilherme chegou ao Corinthians em maio, mas só foi apresentado pelo clube na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador teve dificuldades até assinar o contrato com o Timão por conta de uma lesão.

Apesar de ter iniciado os trabalhos no clube há quase dois meses, o lateral só oficializou o acordo depois que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal. O interesse do Corinthians pelo lateral surgiu durante o Campeonato Paulista, quando o atleta se destacou pela Ponte Preta.

Guilherme, inclusive, foi importante para a Macaca nas quartas de final do Estadual, ajudando a equipe campineira a eliminar o próprio Corinthians. Agora, o atleta está integrado ao elenco do técnico Tite, mas terá uma forte concorrência no setor.

O atual titular da posição é o experiente Alessandro, que foi o capitão na conquista da Copa Libertadores da América. Outra opção para a vaga é o volante Edenílson, improvisado no setor, mas afastado dos gramados depois de uma fratura no pé. Por fim, Welder também é alternativa para o treinador na lateral direita.