Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Após primeira vitória na Série B, Ipatinga pega Vitória no Barradão

Por Da Redação 2 jun 2012, 09h52

Depois da primeira vitória na Série B do Brasileiro ao bater o ASA-AL, o Ipatinga terá um compromisso complicado neste sábado, às 16h20, contra o Vitória, no Barradão. O Tigre, que assim como o Leão possui um jogo a menos que a maioria das equipes no Brasileiro, tem um empate e um triunfo na competição, e vai tentar manter a invencibilidade diante dos baianos, que querem a reabilitação após o revés para o Criciúma.

Uma das apostas quadricolor para sair de Salvador com os três pontos é o atacante Tiago Pereira, artilheiro do Módulo II do Campeonato Mineiro vestindo a camisa do Araxá, com 11 gols. Nas duas partidas em que o Ipatinga realizou até o momento na Série B, o avante já balançou as redes adversárias em duas ocasiões.

‘Já estou bem entrosado com os meus novos companheiros. Tivemos um bom tempo para treinarmos e nos conhecermos. Os jogadores estão conhecendo a minha característica, jogador de área, e agora estão explorando mais as jogadas na linha de fundo, e eu já fico esperando dentro da grande área. Tomará que contra o Vitória, as jogadas dêem o resultado esperado e eu consiga marcar os gols’, disse.

Apesar da campanha do Tigre não ser ruim, o ambiente no elenco não é dos melhores, e como consequência, a diretoria acabou dispensando vários jogadores. Entre os atletas que deixam o clube estão o atacante Marcinho Beija-Flor, o também atacante Jonatas Obina, que pediu para deixar a equipe, além de ter tido problemas com o treinador Ney da Matta, e o meia Diney, que pertence ao Atlético-MG, e tem treinado separadamente. Outros oito jogadores não tiveram os contratados renovados.

Alheio aos problemas do Ipatinga, o Vitória quer somar três pontos na primeira partida que vai realizar diante da torcida nesta Série B. A novidade da equipe será o retorno do volante Michel, que está fora do time por uma lesão na coxa esquerda, sofrida na primeira partida do Ba-Vi pelas finais do Campeonato Baiano.

Além do futebol de Michael, o Vitória aposta no goleador do Brasil, Neto Baiano, com 32 gols, e que espera encerrar neste sábado o jejum de gols. O último tento anotado foi no triunfo de 1 a 0 diante do Barueri, cobrando pênalti, no dia 19 de maio.

‘Já estou a duas partidas sem marcar e estou muito angustiado com esta situação, doido para fazer um gol. Espero que neste sábado diante do Ipatinga eu consiga acabar com este jejum. Minha cabeça está voltada para o Vitória e quero ajudar o time voltar à primeira divisão’, comentou.FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X IPATINGA-MG

Continua após a publicidade

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 2 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VITÓRIA: Douglas; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Michael, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano

Técnico: Paulo César Carpegiani

IPATINGA: Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Vitor; Leanderson, Ruy, Leandro Brasília e Wellington Bruno; João Neto e Tiago Pereira

Técnico: Ney da Matta

Continua após a publicidade
Publicidade