Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após polêmica, Seleção de ginástica vai para aclimatação em Ipswich

Por Da Redação - 9 jul 2012, 19h38

A Seleção Brasileira feminina de ginástica artística embarca nesta terça-feira para sua aclimatação antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe ficará treinando na cidade de Ipswich, onde também se reuniu para a última etapa de preparação antes do torneio Pré-olímpico.

O time viaja com sete ginastas após polêmica envolvendo Jade Barbosa, que acabou cortada das Olimpíadas. Ela não teria assinado um termo de compromisso obrigatório sobre o uso de uniformes e marcas em Londres-2012, perdido a data de apresentação à Seleção e por isso excluída do grupo.

Posteriormente, a atleta fez um pedido público de desculpas e assinou o termo de compromisso, mas foi mantida fora da Seleção após reunião entre a comissão técnica a diretoria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

‘Estamos muito confiantes. Esse último estágio de treinamento no Rio foi muito positivo. Todas nós treinamos muito bem. Esta reta final de preparação é muito importante para estarmos juntas, pois iremos competir em equipe e isso é fundamental. A Seleção vai para Londres fazer o seu melhor para cumprir bem o seu papel’, disse a experiente Daiane dos Santos.

Continua após a publicidade

Daniele Hypolito, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy de Freitas e Laís Souza são as outras atletas que viajam a Ipswich. O grupo sofrerá dois cortes até a definição das cinco atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

‘O trabalho já está feito, agora esse momento final é para acertar os últimos detalhes, lapidar e definir o grupo. Servirá também para elas entrarem ainda mais no clima das Olimpíadas, pois o país já está respirando os Jogos. Assim baixa um pouco a ansiedade’, explicou o técnico Ricardo Pereira.

Publicidade