Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após pisar em adversário, Balotelli desfalcará o City em 4 jogos

Londres, 24 jan (EFE).- O atacante italiano Mario Balotelli voltou a ser notícia nesta semana por conta do seu lado ‘garoto-problema’ por ter pisado em um adversário na partida entre Manchester City e Tottenham, no último domingo, o que lhe rendeu uma suspensão de quatro jogos pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

Balotelli acertou o meio-campista Scott Parker, que estava caindo no chão, mas não foi expulso e, de quebra, fez o gol da vitória por 3 a 2 do City, aos 49 minutos do segundo tempo.

A FA emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira dando dois dias para que o italiano recorresse da decisão, mas o clube deverá aceitar a punição. Foi o que deu a enteder as declarações do auxiliar-técnico David Platt, que nesta terça-feira criticou o tratamento dado pela imprensa ao atacante.

‘Com certeza ficaremos sem um jogador durante quatro partidas’, declarou Platt, sugerindo que o City aceitará a punição, válida para todas as competições nacionais e que já entraria e vigor nesta quarta-feira, no duelo da volta pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, contra o Liverpool.

‘Nós que estamos perto de Mario temos a certeza de que é um bom rapaz fora de campo. Além disso, todos sabemos que é um jogador magnífico’, declarou o argentino Sergio Agüero, companheiro de ataque do italiano. EFE