Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após pedido de casamento, Robson da Conceição avança à final no boxe

Robson da Conceição tem pelo menos dois motivos para estar feliz em Guadalajara. Após a namorada Érika Matos (que também é pugilista) aceitar o seu pedido de casamento, feito pela televisão, o baiano derrotou Angel Suarez, de Porto Rico, e avançou à final do peso leve do boxe dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, nesta quarta-feira.

‘O pedido de casamento me deu uma força a mais. Se Deus quiser, tudo vai dar certo na decisão’, comentou Robson, em entrevista à TV Record. ‘Estou treinando bastante. Quem faz as coisas certas certamente tem um bom resultado’, complementou.

A vitória de Robson na semifinal foi conquistada com tranquilidade. No primeiro assalto, ele fez 9 a 3 em Angel Suarez. No segundo, o castigo imposto ao adversário foi maior: 10 a 2. Administrando no último, com um 8 a 3, ele selou a vitória por 27 a 8.

O adversário de Robson da Conceição na disputa pela medalha de ouro será Yasnier Toledo, de Cuba, país que tem tradição no boxe amador. Em sua semifinal, o cubano venceu o mexicano Angel Jordan Gutiérrez, por 13 a 7.

O primeiro brasileiro a entrar em ação no ringue nesta quarta-feira foi Julião Henriques Neto, na semifinal do peso mosca, derrotado pelo dominicano Dagoberto Aguero Arias por 21 a 11. Com a medalha de bronze, ele ficou insatisfeito com a arbitragem de seu combate.