Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após naturalização, mesatenista chinesa é convocada para defender o Brasil

Rio de Janeiro, 28 mai (EFE).- A Confederação de Tênis de Mesa do Brasil anunciou nesta segunda-feira a convocação para os Jogos Olímpicos da chinesa Gui Lin, atleta que se naturalizou brasileira na semana passada.

Gui Lin, de 18 anos, os últimos seis deles no Brasil, vai participar da competição por equipes, junto com Lígia Silva e Caroline Kumahara, que também garantiram vaga no individual.

De acordo com a Confederação de Tênis de Mesa, a atleta não perdeu nenhum jogo nos últimos três anos. Gui Lin defende o Brasil em torneios juvenis desde o ano passado, com autorização da Federação Internacional do esporte.

O Brasil tem pouca tradição de naturalizar atletas, contudo foi feita uma exceção, dado o talento da jovem, que é treinada por Hugo Hoyama, atleta que esteve em todas as edições dos Jogos Olímpicos desde 1992 e que também tem vaga garantida em Londres.

A convocação de Gui Lin faz parte da preparação para os Jogos do Rio, em 2016, quando a Confederação entende que ela poderá estar entre as 50 melhores atletas do mundo no esporte. EFE