Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ‘muitas conversas’, Tevez poderá jogar pelo City novamente

A novela envolvendo Carlitos Tevez e Manchester City sofreu mais uma reviravolta. Depois de cinco meses afastado por indisciplina, o atacante pode voltar a vestir a camisa do clube inglês ainda nesta temporada.

‘Houve muitas conversas nos últimos dias e uma mudança no entendimento de ambos os lados. Ele precisa voltar a jogar pelo City e fazer o seu melhor, que são os gols. Ele pode ser muito importante nos próximos jogos do campeonato’, declarou Paul McCarthy, conselheiro do empresário do jogador, Kia Joorabchian.

Tevez está sem jogar desde setembro, quando se recusou a entrar no final do segundo tempo da partida entre o Manchester City e o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Ele ainda protagonizou nova polêmica ao viajar para a Argentina sem autorização pouco depois do primeiro incidente.

O clube inglês puniu o jogador com multas e aceitou negociá-lo. No entanto, não houve acordo financeiro com nenhum dos interessados no argentino (Inter de Milão e Milan, da Itália, e Paris Saint-Germain da França) e Tevez retornará à Inglaterra nesta terça-feira.

Segundo McCarthy, o atacante volta disposto a jogar, apesar de o técnico Roberto Mancini ter declarado que ele não vestiria mais a camisa do City e treinaria separado dos demais. ‘Ele não ficou na Argentina apenas jogando golfe. Tevez fez muito trabalho aeróbico, mas ainda levará até três semanas para estar em plenas condições físicas’, explicou.

Faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o City é o líder com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United. O clube ainda está na segunda fase da Liga Europa.