Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ‘gostinho de título’, Liedson espera acabar com sina de vice

Quatro vezes vice-campeão em Portugal, Liedson esteve próximo de festejar a conquista do Campeonato Brasileiro ao anotar o tento da vitória do Corinthians sobre o Figueirense, na rodada passada, contudo viu o Vasco vencer o Fluminense nos minutos finais e impedi-lo de levantar o troféu. Separado do título por um ponto, ele espera encerrar a sina de não ser campeão de torneios importantes no domingo, quando o time alvinegro recebe o Palmeiras.

‘Foi bastante emocionante. Não só pelo gol, mas pela possibilidade de título. Foi muito bom sentir aquele gostinho, infelizmente isso foi tirado no último momento’, comentou o atacante, antes de reconhecer que, aos 33 anos, sente falta de uma conquista de ponta no currículo.

‘Estou lutando faz tempo por um título dessa grandeza. Tenho chance no domingo para tornar esse sonho realidade. Espero que seja dessa vez. A qualidade das equipes é muito grande, mas vou me preparar para que essa situação possa acontecer’, completou o avante luso-brasileiro.

Liedson é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 23 gols marcados. Diante do Palmeiras, no Pacaembu, ele terá na frente a companhia de Willian e muito provavelmente Jorge Henrique. O último treinou na tarde desta quinta-feira entre os 11 jogadores titulares em virtude de Emerson ter sido suspenso de um jogo pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de pisão no lateral direito Daniel, do Avaí, em duelo disputado ainda em 30 de outubro.

‘Conversei com o Emerson no hotel ontem (quarta-feira). Ele já estava bastante chateado com essa possibilidade que veio a se confirmar, de ele estar fora no domingo. Aconteceu, ele já foi punido, já passou. Agora é olhar para frente. Espero que ele nos apóie no domingo’, encerrou.