Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após eliminar Manchester, técnico do Basel é efetivado

Por AE

Basiléia – O surpreendente Basel, da Suíça, que eliminou o todo poderoso Manchester United na primeira fase da Liga dos Campeões, anunciou nesta segunda-feira a efetivação do técnico interino Heiko Vogel como treinador da equipe na segunda fase da competição europeia e também na segunda metade do Campeonato Suíço.

Vogel, de 36 anos, era o assistente técnico de Thorsten Fink, que já vinha fazendo bom trabalho, tendo comandado o time em um empate em 3 a 3 com o Manchester em Old Trafford, na segunda rodada da Liga dos Campeões. Com a ida de Fink ao Hamburgo, em outubro, Vogel assumiu como interino e agradou à diretoria.

“Nós fomos convencidos por Heiko Vogel desde o início”, garantiu Bernhard Heusler, vice-presidente do Basel. A diretoria do clube não tem do que reclamar, uma vez que o time também lidera o Campeonato Suíço, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Vogel, porém, vai demorar para fazer a sua estreia como treinador efetivo do Basel. Isso porque a equipe só volta a jogar em fevereiro, quando se encerra a pausa de inverno, obrigatória na Suíça por conta do rígido inverno. Já a Liga dos Campeões volta na semana do dia 14 de fevereiro – a partida de volta é uma semana depois. O adversário do Basel nas oitavas de final será conhecido no sorteio da próxima sexta-feira.