Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Após eliminação precoce, Brasil bate Colômbia e é bronze no basquete

Por Da Redação - 25 out 2011, 21h27

Fora da disputa pela medalha de ouro no basquete feminino dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a Seleção Brasileira garantiu nesta terça-feira o bronze na competição. A equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi, que entrou no torneio como favorita, derrotou a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar por 87 a 48.

A melhor jogadora do Brasil em quadra foi a armadora Iziane, estrela do time. Ela jogou por quase 23 minutos, com 20 pontos e seis rebotes. Sua companheira no Atlanta Dream, equipe da WNBA, a pivô Érika também se destacou, ao pegar nove rebotes e anotar 14 pontos para a Seleção.

Surpreendido por Porto Rico na semifinal de segunda-feira, o Brasil demonstrou sua superioridade técnica durante quase todo o confronto com a Colômbia. O time nacional só não venceu o segundo quarto de partida, (19 a 17 a favor das colombianas), mas abriu vantagem suficiente nos outros períodos para vencer com tranquilidade.

O quarto em que as brasileiras encontraram mais facilidade foi o terceiro. Já à frente do marcador, a Seleção venceu por 28 a 11 e ampliou em 17 pontos sua vantagem no placar. No último período, a equipe ainda abriu mais 11 pontos na liderança e ficou, sem sustos, com o bronze.

Publicidade