Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após derrota para o Vélez, Nacional de Medellín anuncia novo técnico

Bogotá, 3 mai (EFE).- O técnico Juan Carlos Osório chegou nesta quinta-feira a um acordo para dirigir o Nacional de Medellín, subistituindo Santiago Escobar, que foi demitido após os resultados ruins obtidos no Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, apesar da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores.

A direção do clube confirmou a contratação através de um comunicado, afirmando que Osório será apresentado no meio da próxima semana, quando assinará o contrato que irá até dezembro de 2013.

Na terça-feira, o Nacional enfrentará o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e o novo técnico deverá acompanhar o interino Norberto Peluffo. No jogo de ida, em Medelín, os argentinos venceram por 1 a 0.

Osório foi assistente e preparador físico do Manchester City durante cinco anos (2001-2006) e depois retornou ao país para dirigir o Millonarios em 2006, levando a equipe até a Copa Sul-Americana de 2007. Depois, treinou o Chicago Fire (2007-2008) e o New York Red Bulls (2008-2009), equipes dos Estados Unidos.

O técnico ainda voltou à Colômbia para dirigir o Once Caldas em 2010. No início de 2012, teve uma curta passagem pelo Puebla, do México. EFE