Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após derrota para o Barça, Real Madrid tenta voltar à liderança na Espanha

Madri, 15 dez (EFE).- O Real Madrid quer acabar 2011 de uma forma digna com a volta à liderança liderança do Campeonato Espanhol, perdida para o Barcelona com a derrota no clássico do último sábado, mas para isso precisará pelo menos arrancar um empate na visita ao estádio Sánchez Pizjuán, do Sevilla, equipe que briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

A derrota no superclássico tirou o Real da ponta devido ao saldo de gols. O time madrilenho tem os mesmos 34 pontos do Barça e tem ao menos a vantagem de ter disputado um jogo a menos.

O contraponto aos interesses da equipe comandada pelo técnico José Mourinho será colocado pelo Sevilla, que precisa vencer em casa no sábado para se manter perto dos quatro primeiros colocados. Os anfitriões estão atualmente em quinto lugar, com 24 pontos, cinco a menos que o Levante, que aparece imediatamente acima na tabela.

Valencia e Málaga, marcada para domingo, é outra partida que envolve dois times que estão na parte de cima da classificação e que vêm de tropeços na rodada anterior. O primeiro tenta recuperar o moral após a eliminação na Liga dos Campeões, enquanto o segundo tenta se aproximar de uma vaga na principal competição de clubes da Europa.

O Atlético de Madri receberá o Betis, também no domingo. O time dos brasileiros Miranda, Filipe Luis, Paulo Assunção e Diego terá motivação extra por conta da classificação para a próxima fase da Liga Europa e conta com os gols de Falcao para subir na tabela do Espanhol. A equipe da capital está em décimo, com 19 pontos.

O Villareal quer se afastar do fantasma do rebaixamento, e para isso tem que vencer o Osasuna fora de casa. Pretendido por vários clubes brasileiros, o atacante Nilmar deverá estar em campo.

Programação da 17ª rodada:.

Já realizado.

Barcelona 4 – Rayo Vallecano 0.

Sábado (17/12).

Sporting Gijón – Espanyol.

Mallorca – Getafe.

Athletic Bilbao – Zaragoza.

Sevilla – Real Madrid.

Domingo (18/12).

Atlético de Madri – Betis.

Granada – Levante.

Osasuna – Villarreal.

Racing Santander – Real Sociedad.

Valencia – Málaga. EFE