Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após derrota do Brasil, Ricardinho comemora volta

Por AE

Toronto – A estreia do Brasil na Liga Mundial, sexta-feira, em Toronto, marcou a reestreia de Ricardinho na equipe dirigida por Bernardinho. Afastado da seleção por cinco anos, o levantador começou o torneio como titular, na derrota por 3 sets a 2 para a Polônia. E mesmo com o revés, o jogador comemorou o seu retorno e aprovou o desempenho da equipe, que esboçou uma reação após estar perdendo por 2 a 0.

“Percebi um pouco do ritmo desse jogo de alto nível com os grandões, que fazia tempo que eu não sentia. Não deu, mas acho que foi uma estreia interessante e devagar vamos crescer e melhorar. Fizemos um excelente jogo. As substituições deram efeito e isso é importante. Para mim, foi uma emoção bem bacana”, disse.

O mesmo otimismo de Ricardinho esteve presente na avaliação de Wallace, maior pontuador da partida com 28 acertos, que apostou na evolução da equipe. “Estamos começando um entrosamento agora e é preciso um tempo para que a equipe se adapte e consiga fazer as coisas de maneira mais fácil. Vamos enfrentar dificuldades e passar por momentos fáceis e difíceis ao longo da competição”, afirmou.

O Brasil volta à quadra ainda neste sábado, quando enfrenta o Canadá, a partir das 17 horas (de Brasília). Os canadenses derrotaram a Finlândia por 3 sets a 0, no jogo de abertura do Grupo B. Neste ano, a Liga Mundial possui um formato diferente. A primeira fase terá quatro sedes, com as seleções se enfrentando entre si em cada um dos países que compõem a chave.