Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após bater Espanha e Holanda, handebol feminino enfrenta Noruega

A preparação da Seleção Brasileira feminina de handebol para o Mundial da modalidade terá fim na quarta-feira. A equipe nacional enfrentará, na Arena Santos, a Noruega, atual tetracampeã europeia e campeã olímpica em Pequim/2008. Nesta terça, porém, o time verde-amarelo, que bateu no final de semana a Espanha e Holanda, duelará com Montenegro.

Morten Soubak, técnico do Brasil, faz questão de tirar a pressão da equipe – que estreará, no próximo dia 2, no Mundial contra Cuba – nos amistosos. A competição será sediada no Ibirapuera, em São Paulo.

‘A Noruega é uma das favoritas no Mundial. É um time muito forte. Mas, para este jogo, vamos pensar somente em nós, não no adversário. Queremos fazer o nosso trabalho’, afirmou. O discurso foi endossado pela experiente goleira Chana.

‘Claro que queremos ganhar os amistosos, mas não é o objetivo principal, que é corrigir erros antes do Mundial. Então, não temos aquela pressão tão grande de ganhar’, afirmou.

A Noruega está no Grupo A do Mundial, junto de Montenegro, Alemanha, Angola, China e Islândia. O Brasil integra a Chave C.