Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após atuação discreta, Betinho ganha elogios do técnico alviverde

Por Da Redação 24 Maio 2012, 01h17

O atacante Betinho fez sua estreia com a camisa do Palmeiras no jogo decisivo contra o Atlético-PR e, apesar de não ter conseguido finalizar com perigo, ganhou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. O treinador explicou que optou por tirar o jogador no segundo tempo ao constatar o cansaço do estreante.

‘Acho que o Betinho ajudou dentro do que esperávamos dele, brigando com dois zagueiros e forçando na disputa. Ele ficou até o ponto em que estava extenuado e cedeu lugar a um jogador diferenciado e de qualidade’, ponderou.

O jogador ganhou a oportunidade como titular em função da ausência do atacante argentino Hernán Barcos, que cumpriu suspensão automática neste duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Na dupla de frente com Mazinho, Betinho chegou a ter uma oportunidade após passe de Valdivia na área, mas não conseguiu concluir para superar o goleiro Rodolfo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o reforço foi substituído por Luan, que marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Furacão. Depois de polêmica em torno de sua contratação, Betinho assinou vínculo de apenas três meses com o Verdão, com um salário na faixa dos atletas Sub-20 do clube.

O acerto com o atacante gerou dúvidas nos bastidores do Palmeiras por conta do retrospecto recente do contratado, que marcou apenas um gol durante a passagem pelo São Caetano. Já no domingo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Betinho perderá seu lugar no time titular de Felipão, pois Barcos estará de volta à equipe para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

Continua após a publicidade
Publicidade