Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após atingir o G-4, Sport visita o Criciúma para buscar vice-liderança

O Sport já conseguiu se livrar da fama de ‘porteiro do G-4’ e finalmente passou a fazer parte do grupo que toma a frente da classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o desafio é outro: vencer o motivado Criciúma em Heriberto Hulse e garantir a manutenção dessa condição.

Já o Tigre volta a campo para tentar retomar o caminho das vitórias depois de dois resultados negativos consecutivos diante de ASA e Boa. A partida contra os mineiros marcou a estreia do técnico Márcio Goiano, que agora luta por sua primeira vitória pela equipe, que ocupa a 10colocação.

Mas, para alcançar o objetivo, Goiano terá que superar o grande número de desfalques de sua equipe. Sem poder contar com o zagueiro Rogélio e o lateral Fabio Santana, ausências já confirmadas, o time ainda busca a recuperação de Pirão e Jackson Souza, que sentem dores e são dúvidas.

No entanto, a grande dor de cabeça do comandante do clube catarinense é o camisa 9 Zé Carlos, que sentiu uma fisgada na coxa na partida de sexta-feira e preocupa o departamento médico. No caso de ausência, Schwenck deve assumir a titularidade.

As primeiras lacunas devem ser preenchidas por Nirley e Fabinho Capixaba, respectivamente, enquanto os substitutos de Pirão e Jackson ainda são dúvidas. Henik, que retorna de suspensão, é postulante à vaga do volante.

Outro que retorna depois de cumprir suspensão é o goleiro Andrey, que desbanca Bruno e volta aos titulares, assim como Aloísio. O meio-campista Fernando Gabriel, recém-contratado pode ganhar uma chance de começar jogando, pois já reúne condições legais de fazê-lo.

Doze horas depois da goleada por 4 a 0 sobre o Vitória que garantiu a esperada entrada para o G-4 da Série B, os jogadores do Sport já viajaram para a cidade de Orleans, próxima a Criciúma, onde encerram a preparação para esse duelo.

Quatro jogadores que participaram da goleada não viajaram: Hamilton, Naldinho, César Lucena e Montoya. Os três primeiros se lesionaram na partida, sendo que Hamilton é o que menos preocupa, ao contrário dos outros dois, que tiveram lesões mais graves. O zagueiro já fez um exame, mas o resultado, segundo os médicos do Sport, é inconclusível.

O substituto natural de César era Montoya, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e fica fora do duelo contra o Tigre. Com isso, o jovem Raul, recém-contratado junto ao Remo, deve ganhar sua primeira oportunidade com a camisa do Sport.

‘Estou trabalhando bem e me preparando para entrar em campo. Fico triste pelas situações dos outros dois zagueiros, mas quero fazer minha estreia com a camisa do Sport. Meu coração está preparado e eu quero agradar ao torcedor e ao PC Gusmão, que está me dando muita confiança’, disse o zagueiro, apelidado de ‘Novo Durval’ (ídolo da torcida rubro-negra, hoje no Santos) nos bastidores.

Para o lugar de Naldinho entra Robston, que chegou na última semana, estreou sábado e segue à disposição. Já a camisa 5 deve ser ocupada por Daniel Paulista, que ainda enfrenta a concorrência de Maylson. No caso da entrada do garoto ex-Grêmio, Robston seria recuado à cabeça de área, posição que não o agrada.

Enquanto o Criciúma promete casa cheia para garantir os três pontos e tentar subir na tabela, o Sport espera surpreender o adversário e seguir fazendo parte do G-4. Ou, na análise mais otimista, contar com derrotas de Ponte Preta e Náutico e assumir a vice-liderança.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x SPORT

Local: estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de setembro de 2011 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (Asp.Fifa-DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henik, Ramalho, Aloísio e Roni; Guilherme e Schwenck (Zé Carlos)

Técnico: Márcio Goiano

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Raúl, Tobi e Welington Saci; Daniel Paulista, Rithelly, Robston e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro

Técnico: PC Gusmão